segunda-feira, 1 de abril de 2013

Windows Phone: como forçar a atualização do 7.5 para o 7.8 Saiba como ter a última versão do sistema operacional para o seu smartphone. Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/36357-windows-phone-como-forcar-a-atualizacao-do-7-5-para-o-7-8

Arquivado em:


Windows Phone: como forçar a atualização do 7.5 para o 7.8 (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)
Imagine o seguinte cenário: você tem um Windows Phone com a versão 7.5 do sistema operacional, seja ele um Samsung, HTC ou Nokia. Você ficou sabendo por aqui que a Microsoft liberou a versão 7.8 do Windows Phone, que traz algumas novidades vistas no WP8. Você acessa animado as atualizações do seu telefone e surge a mensagem que ele já está atualizado. Como assim?
A Microsoft, ao contrário da Google e da Apple, não libera o update do Windows Phone para todos os usuários de uma vez só. Talvez por não querer um “engarrafamento” nos seus servidores ou por um acordo com operadoras e fabricantes, a atualização do sistema operacional móvel é feita conforme o firmware dos aparelhos. Caso o seu não bata com os liberados nos servidores, ele não será atualizado.
Só que existe um jeito de fazer a atualização 7.8 ser instalada no seu Windows Phone “na marra”, através do Zune. A primeira coisa, antes de começar de fato a atualização, é saber se o seu aparelho receberá o update. Foram confirmados que os seguintes smartphones podem ser atualizados para o Windows Phone 7.8:
  • Nokia Lumia 900;
  • Nokia Lumia 710;
  • Nokia Lumia 800;
  • Samsung Omnia W;
  • Samsung Omnia M;
  • HTC Ultimate;
  • HTC HD7;
  • HTC Trophy.
Seu aparelho é um desses? Ótimo, podemos começar o tutorial.

Como fazer?

Para poder realizar a atualização forçada, você precisa ter uma conexão ativa com a internet e o Zune, player que serve como uma espécie de iTunes para o Windows Phone. Caso você ainda não tenha o aplicativo, clique no botão abaixo para fazer o download.
Windows Phone: como forçar a atualização do 7.5 para o 7.8
Feito isso, é chegada a hora da atualização. Você precisa seguir os seguintes passos:
1) Conecte o seu smartphone ao computador, via cabo USB;
2) Desligue a conexão WiFi do aparelho;
3) Ative o “Modo Avião”.
Isso é necessário para o aparelho não enviar sozinho os dados para os servidores da Microsoft. Já explicamos o porquê disso.
Agora, você deve encontrar a atualização do Windows Phone pelo Zune. Na tela abaixo, clique em “Configurações”.
Windows Phone: como forçar a atualização do 7.5 para o 7.8Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Em seguida, na coluna da esquerda, você pode ver a opção “Atualizar”.
Windows Phone: como forçar a atualização do 7.5 para o 7.8Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
É aqui que mora o segredo para forçar a atualização. O Zune pode realizar uma busca por updates. Como sabemos que a atualização já foi liberada, é possível esperar que ele a encontre. O problema é que, conforme informamos, ela está sendo disponibilizada gradualmente por firmware de aparelho. O Zune encontra a atualização, mas por perceber que o seu firmware não foi liberado, mostra que seu aparelho já está atualizado.
Então, é chegada a hora de forçar o processo. Se você clicar em “Atualizar”, verá uma barra procurando updates. É aqui que o truque entra em ação. O Zune encontra a atualização, mas o ideal seria fazê-lo parar de enviar os dados do seu firmware para o servidor. Assim, ele acreditaria que o seu aparelho está dentro da lista que pode receber o update normalmente.
Windows Phone: como forçar a atualização do 7.5 para o 7.8Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Como você vai fazer isso? Desligando a sua internet. Sim, parece uma medida um tanto quanto drástica, mas funciona muito bem. Ao clicar em “Atualizar”, você deve esperar entre 2 e 5 segundos, dependendo da sua conexão. Ao fim desse tempo, desligue a internet do seu computador.
Se tudo der certo, a barra continuará procurando algo. Na verdade, ela está aguardando contato do servidor com a confirmação do firmware. Como não chega uma mensagem de que ele deve esperar, a atualização deve aparecer para você. Basta você religar a internet e atualizar o seu aparelho.
Windows Phone: como forçar a atualização do 7.5 para o 7.8 (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)
Vale lembrar que esse método não danifica o seu aparelho, apenas pula uma etapa (esperar a boa vontade da Microsoft) para atualizar o seu smartphone. A atualização 7.8 deve aparecer para você como 7.10 (8858). É possível que você precise fazer dois pequenos updates antes de chegar no 7.8. Depois, é só alegria.

Pra quem não ta conseguindo atualizar seu Nokia pelas dicas e fazer o processo de jailbreak eu faço isso pra vocês via acesso remoto.

Quem quiser é so me mandar um email : ferreira.wesley69@gmail.com

3 comentários:

  1. boa noite

    tenho um htc trophy da vodafone e não tou a conseguir forçar a atualizaçao, sabe porque?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque você não está conseguindo acertar o tempo certo ou algo do tipo tente cronometrar os segundos'

      Excluir
    2. Sugiro cronometrar primeiro o tempo que o sistema da MS nega a atualização. No meu caso foi de 13 seg. Depois faça tentativas próximas ao tempo de negativa, consegui com 12 segundos. Eduardo.

      Excluir